terça-feira, 25 de maio de 2010

A grande actividade da Tropa

No fim de semana passado (dia 22 e 23 de Maio) teve lugar o nosso empreendimento, empreendimento esse que estava a deixar todos ansiosos e cheios de expectativa. Essa expectativa foi de longe superada!
No Sábado de manhã os Pioneiros de Joane chegaram à Escola Prática de Serviços (o quartel militar) com grande entusiasmo e sem saber o que os esperava. Foram feitas algumas apresentações e avisos da parte dos militares. pouco tempo depois teve lugar a chamada GAM(Ginasica Até à Morte) logo depois todos se dirigiram para a pista de obstáculos. A manhã foi-se passando e os pioneiros apesar de já cansados continuavam cada vez mais entusiasmados, era como se fossemos mini recrutas e pela parte dos militares eramos tratados como verdadeiros recrutas. Da parte da tarde de sábado aprendeu-se e pô-se em prática um pouco de orientação, mais para o fim da tarde os pioneiros aprenderam movimentos de ordem unida e assim puderam pô-los em prática não só no Sábado mas também no Domingo de manhã com o hastear da bandeira. O jantar foi juntamente com os militares na cantina da unidade. Á noite tivemos uma pequena demonstração do peso que os militares levam nas mochilas, demonstração essa que consistiu em levar uma mochila com areia dentro e andar cerca de um quilómetro com ela ás costas, nesta demonstração deveriamos mostrar tambem o nosso espirito de camaradagem pois ninguém podia ficar para trás. E assim demos por terminado o nosso Sábado com a oração e um pequeno lanche convivio. Domingo de manhã, os Pioneiros levantam-se cedo e apresentam-se para o hastear da bandeira e aí aplicam os movimentos de ordem unida, mais tarde houve uma palestra sobre algumas armas que os militares usam.
Os pioneiros apesar de cansados sairam da unidade com as expectativas superadas e com a promessa de lá voltar um dia.
Desde já toda a equipa de animação e todos os Pioneiros agradecem a disponibilidade que todos na Escola Prática de Serviços tiveram para nós Pioneiros, agradecemos o acolhimento de parte de todos na unidade e a experiência que nos proporcionaram, a experiência de nos sentirmos como verdadeiros recrutas. Da nossa parte um muito obrigado!





Sem comentários: