segunda-feira, 8 de junho de 2009

Acampamento Aniversário

Dias 6 e 7 de Junho, dias memoráveis, para a História do agrupamento, 184 Joane, e do escutismo. Celebrámos os 50 anos de serviço de um dos maiores agrupamentos da zona e núcleo, e podemos dizer que foi uma grande festa.

Desde a manhã do dia 6, a recepção dos convidados, ao fim da tarde no dia 7 a festa não parou, a animação não se aposentou, e a alegria tomou conta dos escuteiros que estiveram presentes.

Apesar de a chuva alterar um pouco daquilo que estava previsto, desde actividades a celebrações, a verdade é que, melhor ou pior, o agrupamento deu a volta por cima e tentou ao máximo que a festa nunca parasse… e não parou.

Nos Pioneiros a festa não foi grande, foi enorme. Todos contribuíram embalados pelo espírito de festa para um bom acampamento.

Nas actividades a boa disposição, a música, a brincadeira e a (maravilhosa) ausência de chuva contribuíram para uma tarde espectacular.

Há noite nada foi diferente, um Fogo de Conselho, no mínimo diferente, com muita animação e momentos para relaxar, descontrair e relembrar a tarde, e as outras milhares de tardes, noites e dias completos ao longo de 50 anos. No final, com a lua a iluminar os nossos sorrisos e brincadeiras, realizou-se a actividade nocturna, que levaram a festa pela noite dentro, se nunca desrespeitar quem usufruía do seu merecido descanso, afinal somos escuteiros e não “Rebeldes da Noite”. Uma actividade nocturna um pouco diferente do habitual, mas muito interessante e divertida.

Na manhã de Domingo, todos acordaram ainda um pouco ensonados e cansados, mas depressa recuperaram as forças para o que ainda estava para vir…mais animação e muita brincadeira, mas também alguma seriedade, cada uma a seu tempo.

No final do acampamento, foi com um sorriso que todos abandonaram o recinto do acampamento, mas não é um sorriso qualquer é um sorriso de quem viveu, conheceu, aprendeu e se completou como pessoa e como escuteiro.

Uma canhota amiga.

Sem comentários: